Últimos assuntos
» Test-Drive Peugeot Metropolis 400
por ZéPedro Qua 9 Jul 2014 - 19:16

» Nova BMW S1000 ADV
por Jorge Campos Dom 6 Jul 2014 - 9:02

» [Novidade] Possível Honda CRF1000 Africa Twin
por davide Qui 12 Jun 2014 - 18:10

» Valor de mercado das motas
por onehat Seg 14 Abr 2014 - 19:39

» [Novidade] Honda NM4 Vultus
por LFerro Ter 8 Abr 2014 - 18:21

» Chegou a nova MAXSYM 600 ABS
por rlopes Qui 3 Abr 2014 - 17:33

» Honda CTX
por LFerro Qua 26 Mar 2014 - 22:17

» Exposição “Kymco no Centro”
por Rui Pedro Seg 10 Mar 2014 - 21:37

» Promoções Kymco até final de março
por LFerro Sex 7 Mar 2014 - 12:51

» casaco
por ZéPedro Ter 18 Fev 2014 - 20:53

» Extensão de Garantia Honda - H+2
por davide Qua 5 Fev 2014 - 11:06

» 3 a 6 de Abril - Expomoto na Batalha
por Amadeu Ter 21 Jan 2014 - 11:49

» VENDO HONDA INTEGRA
por ZéPedro Ter 17 Dez 2013 - 0:41

» Será esta a 1ª Maxiscooter da Ducati?
por Seal Qui 12 Dez 2013 - 21:05

» Lisboa MotoShow 2014
por Tito Qua 20 Nov 2013 - 15:55

Os membros mais ativos do mês
LFerro
 
jvenancio
 
rlopes
 
Tito
 
ZéPedro
 
Jorge Campos
 
jbs
 
Rui Pedro
 
davide
 
Admin
 


Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  Dog em Sex 12 Ago 2011 - 0:36

Esta mota tira-me do sério


Triumph Tiger 800

A inglesa Triumph acaba de lançar a Tiger 800 e a Tiger 800 XC, dois novos modelos para fazer frente à BMW F 800 GS, já publicada pelo Blog do Luxo no mês de agosto de 2010, no lançamento da edição especial de 30 anos.

A nova Triumph Tiger 800 é uma bike para passeios em locais com piso regular, ideal para viagens ou até mesmo para o uso cotidiano. Sua posição de pilotagem com a coluna ereta e as regulagens de altura do guidão e do assento são características que fazem da Tiger 800 uma moto extremamente confortável.

Como equipamentos, a Tiger 800 conta com rodas em liga de alumínio com aro de 19” na dianteira e 17”na traseira, chave codificada com imobilizador e, opcionalmente, pode ser configurada com ABS, malas laterais e top box para viagens. Para maior proteção em alta velocidade, a Tiger 800 pode ser equipada com para-brisa maior, manoplas aquecidas e protetores de manoplas.

Já a Tiger 800 XC pode encarar aventuras mais radicais, pois conta com rodas raiadas em alumínio, com aro de 21” na dianteira e 17”na traseira. Além disso, vem equipada com pneus próprios para off-road. Sistema ABS, malas laterais e top box também são opcionais, assim como protetor de carter, lentes protetoras dos faróis e luzes de neblina de alta potência.

Os dois modelos contam com motor de 3 cilindros, 12 válvulas, DOHC e refrigeração líquida que gera 94 cv de potência e 79 Nm de torque máximo. O câmbio é de 6 marchas.

Cores disponíveis:

Tiger 800 – Crystal White, Phantom Black e Venon Yellow

Tiger 800 XC – Crystal White, Phantom Black e Intense Orange


Triumph Tiger 800 e 800 XC

Semelhanças e diferenças

Num mercado que nos primeiros dois meses do ano, registou quase 2.200 vendas nas duas rodas com motores acima de 50 cc, a Triumph coloca um novo modelo que declina em duas versões! Uma de estrada com vocação para “Trail” e uma outra, que podemos designar como “Trail” mas com vocação para a estrada. Esta ambivalência de utilizações define as diferenças entre as novas Tiger 800 e 800 XC.
No entanto, em relação à Tiger XC, a escolha de pneus e as suspensões, marcam toda a diferença. Do lado das semelhanças, estas começam no motor de três cilindros e 799 cc dotado de injecção de multiponto sequencial. Outro dos elementos partilhados é o quadro em aço e braço oscilante em alumínio, sendo de destacar a arquitectura deste último, que revela a vocação desta moto. Nas suspensões, a XC vem equipada com garfo invertido de 45 mm Ø e 220 mm de curso (é de 43 mm Ø 180 mm de curso na Tiger 800) enquanto outra das diferenças está no diâmetro das jantes na frente. Qualquer uma destas Tiger vem equipada com jante 17” na traseira, sendo a XC equipada com jante 21” em vez da 19” que encontramos na Tiger 800.

De regresso às semelhanças, a travagem está a cargo de discos, duplo na frente e simples atrás, sendo possível optar pela existência do ABS. Neste caso, o preço da Tiger 800 XC passa a 10.468 € em vez dos 9.756 € da versão que guiámos.

O vidro dianteiro e as protecções nos punhos, fazem parte do equipamento de série na Tiger XC, que concede duas afinações na posição do banco (845 ou 865 mm).

Com o intuito de personalizar a XC existe uma lista de acessórios, dentre os quais se destacam as malas laterais (676,91 €) o vidro mais alto e ajustável (143,18 €) a protecção de cárter (186,59 €) a protecção do motor (207,80 €) os punhos aquecidos (178,99 €) e as luzes de nevoeiro (311,67 €).

Aos comandos da 800 XC

Subir para a Tiger 800 XC não é tarefa fácil, em especial devido à existência das pegas laterais ao banco do pendura e mesmo com este na posição baixa, chegar ao chão exige altura de perna, que no nosso caso (1,80 m) não constituiu problema.

Com menos de um metro (865 mm) e protecção dos punhos, o guiador concede um bom apoio. O painel de instrumentos com velocímetro digital e indicador de relação engrenada, são alguns dos itens que tornam fácil a condução desta XC.

No tocante à posição para guiar, esta é uma daquelas motos que disponibiliza vários ajustes e são precisos uns quilómetros, até que se encontre a posição adequada. Em nossa opinião, essa posição fica sempre condicionada pelas cotas do banco e guiador que nos lembram mais as motos de Enduro, do que as de estrada... a que os pneus da XC estavam adaptados… e de que maneira.

Já com o motor a rugir, fomos à procura de uma das curiosidades em torno desta moto! Quando analisámos as características técnicas, ficámos a saber que o 799 cc debita no regime máximo 70 kW ou seja 95 cv/9.300 rpm para mexer com os 215 quilogramas da Tiger 800 XC. Todavia, quando fomos à procura do binário, constatámos que este é de 79 Nm às 7.850 rpm.

Face a estes dados, é verdade que o binário máximo se encontra a um regime elevado, mas a elasticidade do motor, o escalonamento da transmissão primária (caixa) e o binómio ciclística+motor, deixaram-nos deslumbrados. A tal ponto que achamos que esta é uma daquelas motos que curva melhor do que rola a direito! Ainda em relação ao motor, chegámos a deixar a velocidade chegar aos 28 km/h e em 6ª rodámos punho. Sem grandes ‘hesitações’ os três cilindros foram dando vida à Tiger XC e mais uma vez, ficámos muito agradados com as reprises e acelerações conseguidas. Acima dos 110 km/h gostámos menos da protecção aerodinâmica, percebendo que a estatura de quem vai aos comandos é relevante e que o vidro, tem um desempenho importante no conforto de rolamento.

Contudo, do que gostámos mesmo nesta moto foi o comportamento em curva! Um pouco a medo e por que se tratava de uma moto alta, começámos a curvar a baixas velocidades e rapidamente percebemos que a Tiger XC concede confiança a curvar, e uma grande parte dessa confiança advém do pneu 21 na frente e do 17 atrás. No entanto, o quadro e o desempenho das suspensões, levam-nos a classificar como bom o comportamento dinâmico. Por fim mas não menos importante, o comportamento da travagem é bom em termos de eficácia, mas em termos dinâmicos é demasiado exigente para os braços.
A eficácia e o curso das suspensões, concedem também um considerável ‘afundanço’ da frente, quando se exige o máximo dos discos dianteiros.

Gostámos Mais
Comportamento em curva
Acelerações e reprises
Travagem e suspensões
Binómio quadro+motor
Informação no painel

Gostámos Menos
Posição de condução
Eficiência aerodinâmica

fontes: http://www.comunicauto.pt e http://www.blogdoluxo.com















Última edição por Dog em Sex 27 Jan 2012 - 5:34, editado 2 vez(es)

Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários: One life...live it well.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  jose em Sex 12 Ago 2011 - 1:24

Ò Dog, é um modelo espetacular, já imaginas-te eu a passear na marginal de Sesimbra numa noite de calor!!!! aiai as amigas....:D

jose


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  Jony em Sex 12 Ago 2011 - 9:51

Com a fiabilidade que a Triumph tem o mais provável era ficares a pé empanado e fazer uma figura pra esquecer :D

Jony


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  LFerro em Sex 12 Ago 2011 - 19:06

Esta é a mota do DOG, está-te mesmo no goto, nao é?:D

__________________________________________________
Luis Ferro
pelo espirito da amizade...

.....................................................................................................

Honda NC700D Integra (2012) - 0 Km »» 25.000 Km (now)


Honda SW T-400 (2009/2012) - 0 Km »» 28.000 Km

LFerro
Admin
Admin


http://www.facebook.com/profile.php?id=100000951597399&sk=in

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  Dog em Sex 12 Ago 2011 - 21:53

LFerro escreveu:Esta é a mota do DOG, está-te mesmo no goto, nao é?:D

Ui ui deixa ver... quem sabe quando a Troika se for embora :D

Jony não entendo... Olha que sempre ouvi o contrario...

José... As amigas tinham de ter paciência só lá cabia uma atrás, as outras iam lá ter mais tarde ;)

Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários: One life...live it well.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  Jony em Sab 13 Ago 2011 - 10:40

Pois é Dog

cada cabeça sua sentença...

Mas eu só falo do que conheço...



Há uns anos atrás a Triumph era representada por uma empresa chamada ABOL-MOTOS (fica na Rodrigues Sampaio) e um ex-colega meu de trabalho respondeu a um anuncio de oferta de emprego da mesma.

Hoje a Abol-Motos é apenas concessionário da marca entre outras, porque parece que os problemas eram tantos que largaram a marca de mão.

Nunca vinham peças a tempo e horas, pedia-se hoje e talvez daí a um mês as mesmas viessem. Então para poder resolver o problema do cliente fazia-se o mesmo que (dizem por aí) faz a EU-R, tira-se de moto nova e logo se resolve.

A situação ficou de tal modo insustentável que quase levou a Abol á falência.

Penso que também a Triumph tenha passado na altura por muitas dificuldades a nivel internacional.

As reclamações dos clientes eram tantas por "merdices" sem jeito nenhum que numa moto que custava (custa) bastante mais que as outras não eram admissiveis.

Enfim o meu colega só dizia " no que eu me fui meter " e logo que foi possivel saltou de lá pra fora.

Talvez hoje esteja melhor... não sei... experimenta e logo vês.:D

Jony


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  Dog em Sab 13 Ago 2011 - 22:57

Sim a história da falte de peças e dos problemas da assistência também conhecia e já são antigos, mas parece que as coisas agora já são diferentes, pelo que conheço e tenho ouvido já funciona normalmente, até porque a marca também deu um salto enorme em termos de fiabilidade e qualidade.

Atenção que esta 800 é para ser uma combatente directa da BMW GS800 e da Yamaha Tenéré... e olha que a nivel de valores fica bem mais em conta, que a BMW... Claro que BMW é BMW mas paga-se bem antes e durante....

Eu se pudesse tinha uma de cada :D

Mas quando puder logo escolho, é um conceito diferente das scooters e outra sensação.

Aguardemos ;)

Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários: One life...live it well.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  Dog em Qui 25 Ago 2011 - 0:13

Vejam lá este video...

Depois falamos. :D

http://www.motor-infos.tv/video-421-video-triumph-tiger-800-une-tigre-apprivoise.html

Quem não gosta???

Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários: One life...live it well.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  Dog em Qui 24 Nov 2011 - 22:50

Já era boa, ficou ainda melhor...

Triumph tiger 800 XC - Eicma 2011



Hoje por coincidencia vim a "picar-me" com uma desde o Aqueduto até ao Campo Pequeno...

Claro que só a apanhava nos semáforos mas o raio da mota é mesmo linda...possas

ah mais uma coisa...

Para quem 800cc é pouco... tomem lá 1200cc... CUIDADO BMW

Tiger 1200 Explorer



Tiger 1200 Explorer



Triumph Tiger 1200 Explorer Launch Film


Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários: One life...live it well.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  Dog em Sex 27 Jan 2012 - 5:23

Bem cá vamos nós outra vez...

E como parece que sou eu é que estou apaixonado

Desta vez a Tiger foi à praia na Grécia


Números...

Potencia máxima: 95cv às 9.300rpm
Binário máximo: 79 Nm às 7.850 rpm
Caixa: 6 velocidades
Altura do assento: mínima 810mm (845mm XC)
Capacidade do depósito: 19 litros
Peso cheio: 210 Kg

0-100km/h - 3,37s
Velocidade Max 201 Km/h (GPS)

Preços (PVP):
Tiger 800: 8.695€ c/ABS 9.568€
Tiger 800 XC: 9.595€ c/ABS 10.584€



Mais info:
http://www.triumph-portugal.com/triumph-portugal/default.asp

Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários: One life...live it well.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  Rui Pedro em Sex 27 Jan 2012 - 9:26

Dog escreveu:Bem cá vamos nós outra vez...

E como parece que sou eu é que estou apaixonado

Desta vez a Tiger foi à praia na Grécia


Números...

Potencia máxima: 95cv às 9.300rpm
Binário máximo: 79 Nm às 7.850 rpm
Caixa: 6 velocidades
Altura do assento: mínima 810mm (845mm XC)
Capacidade do depósito: 19 litros
Peso cheio: 210 Kg

0-100km/h - 3,37s
Velocidade Max 201 Km/h (GPS)

Preços (PVP):
Tiger 800: 8.695€ c/ABS 9.568€
Tiger 800 XC: 9.595€ c/ABS 10.584€



Mais info:
[url=http://www.triumph-portugal.com/triumph-portugal/default.asp
http://www.triumph-portugal.com/triumph-portugal/default.asp[/quote[/url]]

Ó DOG, isso é que é sonhar com a moto, , às 5h23m da manhã, levantas-te da cama para ir colocar o post, isso anda mesmo mal, lol! . Não tinhas mais nada que fazer a essa hora, vai lá vai, grande CROMO lol!

Rui Pedro
Super Membro
Super Membro


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  Dog em Sex 27 Jan 2012 - 11:17

Estava a sonhar com ela

Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários: One life...live it well.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  Dog em Qua 29 Fev 2012 - 19:08

Ora aqui fica o teste da nova Triumph Tiger Explorer 1200

http://www.motor-infos.tv/video-582-triumph-tiger-explorer-1200-baroudeuse-a-l-anglaise.html

Vou sonhar mais um pouco...

até já

Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários: One life...live it well.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  smassa em Sex 2 Mar 2012 - 18:32

Dog escreveu:Ora aqui fica o teste da nova Triumph Tiger Explorer 1200

Linda linda... a GSA que se cuide!!!

smassa
Admin
Admin


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  jvenancio em Sex 2 Mar 2012 - 19:07

É um canhão!

__________________________________________________
Nunca mais chega o LAL... Vrummm 

jvenancio
Admin
Admin


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer

Mensagem  LFerro em Dom 11 Mar 2012 - 15:08

Dog escreveu:Preços (PVP):
Tiger 800: 8.695€ c/ABS 9.568€
Tiger 800 XC: 9.595€ c/ABS 10.584€
Estes preços estão desactualizados.

Aqui ficam os novos:

Triumph TIGER 800 ABS - Preço base: 9711€

Triumph TIGER 800 XC ABS - Preço base: 10711€

Triumph TIGER 1050 ABS - Preço base: 12511€

Triumph TIGER 1050 SE ABS - Preço base: 13511€

Triumph TIGER EXPLORER 1200 ABS - Preço base: 15411€

Mais 350€ de documentação.

Fonte: http://www.triumph-lisboa.com/

__________________________________________________
Luis Ferro
pelo espirito da amizade...

.....................................................................................................

Honda NC700D Integra (2012) - 0 Km »» 25.000 Km (now)


Honda SW T-400 (2009/2012) - 0 Km »» 28.000 Km

LFerro
Admin
Admin


http://www.facebook.com/profile.php?id=100000951597399&sk=in

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum