Últimos assuntos
» 08-Nov-2015 - Almoço convívio ADM e celebração aniversário ADM (Lousa -Montachique)
por DSancho Sex 6 Nov 2015 - 18:18

» almoço
por jvenancio Qua 26 Ago 2015 - 9:41

» 26-06-2017 - Almoço das 6ªs, Prazeres da Picanha
por ZéPedro Sex 26 Jun 2015 - 22:10

» 5-6-2015 - Almoço das 6ªs - Francesinha em Santos
por jvenancio Sex 5 Jun 2015 - 11:30

» 17ª Edição do Lés-a-Lés (Inscrição)
por jvenancio Sab 30 Maio 2015 - 10:17

» Honda Africa Twin revelada
por jvenancio Qua 27 Maio 2015 - 16:28

» 07 a 09-06-2014 - 16º Portugal de Lés-a-Lés
por LFerro Sex 6 Fev 2015 - 17:48

» Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer
por LFerro Seg 19 Jan 2015 - 14:07

» Kymco Downtown 350i
por ZéPedro Qua 14 Jan 2015 - 23:08

» 17º Portugal de Lés-a-Lés 2015 - 7 a 9 Junho 2015
por LFerro Seg 12 Jan 2015 - 20:03

» Revista MOTOCAMPING
por LFerro Sex 2 Jan 2015 - 18:45

» 19-12-2014 - Almoço das 6as - ESPECIAL BOAS FESTAS
por rlopes Seg 22 Dez 2014 - 11:31

» 12-12-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Seg 15 Dez 2014 - 14:24

» 28-11-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Sex 28 Nov 2014 - 19:27

» Lisboa Motoshow 2015
por Pianoman Qui 27 Nov 2014 - 12:46

Os membros mais ativos do mês

Cyril Després deixa KTM, Ruben Faria deve continuar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cyril Després deixa KTM, Ruben Faria deve continuar

Mensagem  rlopes em Qua 13 Mar 2013 - 1:22

Rebentou a bomba. Cyril Després, vencedor do Dakar 2013 e pentacampeão da maior prova de Todo o Terreno mundial, não estará na sua equipa de sempre, a KTM, na nova temporada.

A confirmação foi dada pela própria equipa, que revelou os quatro pilotos que integram os quadros para a nova temporada, já sem o francês.

O espanhol Marc Coma continua, tal como Kurt Caselli que é o seu mochileiro. Ruben Faria, português que foi segundo no Dakar, desempenhava funções idênticas com Després e foi confirmado também. Em que funções? É a dúvida que subsiste.

Ruben Faria: "Després não me quer como adversário"

O Autoportal contactou o piloto português que não quis entrar em pormenores. “Estou na Tunísia, volto na quinta-feira e falo quando chegar”, afirmou. O piloto algarvio revelou que tem recebido vários contactos a questionar se já assinou pela KTM mas não quer “falar mais por enquanto”. Ainda assim, não desmentiu a notícia.

A KTM é que já se despediu de Després, com um erro no nome do piloto. “Adeus e muito obrigado Ciryl [ndr. Cyril]”, escreveu num comunicado.

Para além dos três pilotos citados, a equipa confirmou o nome de Chaleco Lopez, reforço que foi terceiro no último Dakar, atrás de Després e Faria.

Pit Beirer, diretor da KTM Motorspors, tentou desvalorizar a ausência de Després. “Queremos capitalizar a enorme experiência e talento de pilotos como Marc Coma, mas também precisámos aproveitar as qualidades de pilotos novos e ambiciosos, como Caselli, Faria e Lopez”, disse, citado pelo jornal «As».

O futuro de Després é para já uma incógnita. A proposta de renovação da KTM não terá convencido o francês que é, agora, apontado à Honda de Hélder Rodrigues, o que também poderia fragilizar a posição do português, que é o líder da equipa.

Fonte:http://www.autoportal.iol.pt/desporto/todo-o-terreno-desporto/cyril-despres-deixa-ktm-ruben-faria-deve-continuar

Admin
Admin

Re: Cyril Després deixa KTM, Ruben Faria deve continuar

Mensagem  LFerro em Qua 20 Mar 2013 - 18:50

Ruben Faria quer vencer Dakar2014: "Deixei de ser 'aguadeiro'"
Sem Cyril Despres na equipa oficial KTM, Faria assume ambição de vencer o Dakar 2014

Ruben Faria está oficialmente sem o «empecilho» chamado Cyril Despres. O português, segundo classificado nas motas no Dakar2013, deixou de ser «aguadeiro» de Cyril Despres, que abandonou a equipa oficial KTM, e agora, sem o «fardo» do francês, promete “dar o máximo” para vencer a próxima edição do Dakar, em janeiro de 2014.

“O acordo que estabeleci com a KTM corresponde a uma nova fase na minha vida, que é deixar de ser ‘aguadeiro’ do Cyril Despres ou de qualquer outro piloto para dar o meu máximo para vencer a prova. Não vou dizer que vou ganhar a prova, mas sei que vou dar o meu melhor”, afirmou Ruben Faria, num encontro com jornalistas, em Lisboa.

No Dakar2013, o português, de 38 anos, gastou mais 10,43 minutos do que Despres, que após ter ganhado a prova pela quinta vez deixou de ser chefe de fila da KTM, algo que chamou a atenção de outras equipas.

“Fui sondado por outras equipas, como é óbvio, mas tenho uma boa relação com o Team Red Bull-KTM e com os mecânicos e preferia ficar. Entretanto fizeram-me uma boa proposta, eu assinei e estou bastante feliz”, salientou o algarvio.

Cyril Després deixa KTM

Depois de ter assinado um contrato válido por dois anos com a KTM, que não vai contar com Despres, Faria vai “partilhar” a moto oficial com o espanhol Marc Coma, três vezes campeão do Dakar, com o norte-americano Kurt Caselli, enquanto o chileno Francisco “Chaleco” López, terceiro em 2013, será piloto da marca, mas tem uma estrutura própria, tal como o polaco Jakub Przygonski.

“Se, se como é a sua vontade, o Cyril correr de mota, será o maior adversário porque é o que tem mais títulos. O Marc também já venceu três e é bastante forte. O facto de estar na mesma equipa do Marc não me impede de ser amigo dele e de lutar contra ele”, referiu o algarvio, remetendo para mais tarde a identificação do seu “mochileiro” para o Dakar2014.

Faria revelou ainda que irá voltar a testar o novo motor da mota ainda este mês em Espanha, antes de participar em julho no Rally dos Sertões, no Brasil, e no rali da Argentina, no âmbito da sua preparação mental para deixar de ser “mochileiro” e passar a ser candidato à vitória, apesar dos escassos patrocínios portugueses.

“Esta é uma modalidade que vive de patrocínios. Eu sou um privilegiado porque tenho patrocinadores estrangeiros, mas dão-me espaço para ter apoios pessoais e eu não consegui vender esses espaços em Portugal”, lamentou o algarvio, realçando o interesse manifestado recentemente por uma empresa de Olhão.

Depois de ter coadjuvado Despres desde 2010, Faria mantém a amizade e o contacto com o francês, muitas vezes devido à ansiedade comum da paternidade, uma vez que ambos vão ser pais em breve, algo que levou o português a pedir “dispensa” das provas agendadas para abril e maio.

Fonte: http://www.autoportal.iol.pt/desporto/todo-o-terreno-desporto/ruben-faria-vai-lutar-pela-vitoria-no-proximo-dakar#.UUnl5hoT9pg.facebook
LFerro
Membro Prestige
Membro Prestige

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000951597399&sk=in

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: